River confirmado na final da Libertadores. Alguém esperava outra decisão?

 

O Grêmio fez sua parte ao pedir a eliminação do River Plate da Libertadores alegando que o técnico argentino Marcelo Gallardo descumpriu punição imposta pela Conmebol, quando esteve no vestiário  e manteve comunicação direta com o banco de reservas.

A Conmebol rejeitou o pedido e a final da Libertadores está confirmada entre Boca Juniors e River Plate, em um clássico que promete muita emoção.

Em tempos de avanços tecnológicos, entendo que a presença do técnico no banco ou na tribuna de honra – ou até mesmo em casa – não faz a mínima diferença.

Ficou no passado, o tempo em uma conversa sem fio da tribuna com o banco de reservas exigia uma estrutura técnica que somente as TVs e as grandes emissoras de rádio possuíam.

Para não passar em branco, o Gallardo foi punido em quatro jogos e pagamento de multa de 50 mil dólares, algo em torno de R$ 184 mil.

No primeiro jogo da final ele está proibido de ir ao estádio, mas tranquilamente poderá se utilizar do telefone celular para se comunicar com a alguém da comissão técnica. E você acha que vai mudar alguma coisa em relação ao placar do jogo?

Outro sinal antecipado que a decisão seria argentina foi o fato da Conmebol anunciar as partidas em dois sábados (10 e 24). Algo impossível para o calendário futebol brasileiro.

Tiveram apenas o cuidado de não confirmar o estádio da segundo jogo no caso o Monumental Núñez, mas para um bom entender meia palavra – ou meia mensagem – basta.

O Grêmio vai protestar, vai ameaçar romper com a Conmebol, falar que a decisão foi política, mas não vai mudar nada. Vai se esforçar e fazer de tudo dentro de campo para disputar a próxima edição da Libertadores.

Futebol se decide em campo e o River foi superior. Por fim, por algumas horas a culpa da eliminação será da Conmebol, dando ao menos um pouco de tranquilidade para o zagueiro Bressan que desde terça-feira carregava sozinho o peso da eliminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *